Trabalhadores das prestadoras de serviços ao Grupo EDP vão estar em greve

Os trabalhadores das lojas, centros de contacto e telecontagem do Grupo EDP, áreas entregues a empresas prestadoras de serviços, vão estar em greve no dia 03 de fevereiro para exigir aumento de salários, combater precariedade e contestar despedimentos.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/01/2025 08:33 ‧ há 2 horas por Lusa

Economia

Greve

Em comunicado, os sindicatos da federação intersindical das indústrias metalúrgicas (Fiequimetal) indicam que agendaram para o mesmo dia uma concentração em Seia, no distrito da Guarda, em frente ao Centro de Contacto da EDP.

 

Com esta greve os trabalhadores das prestadoras da EDP pretendem exigir o aumento geral dos salários e direitos, equiparando-os aos praticados pelas empresas do Grupo EDP "que recorrem à externalização de operações que são essenciais para a sua atividade".

Protestar contra a pressão sobre os postos de trabalho, para efetuarem vendas por objetivos, e contra a imposição da redução dos tempos de atendimento por tarefa é outro dos objetivos da paralisação, que pretende ainda combater a precariedade, contestar despedimentos e exigir melhores condições de trabalho.

"Esta será mais uma oportunidade para os trabalhadores, em unidade, responderem com força, convicção e união às posições das empresas prestadoras e da EDP", escreve a Fiequimetal.

Leia Também: Bolsa de Lisboa encerra em baixa com grupo EDP a pressionar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas