Lisboa foi destacada como um dos principais destinos mundiais para o investimento no imobiliário de luxo, segundo o relatório de tendências da Coldwell Banker Global Luxury para 2025.
"Os investidores de elevado património líquido estão a privilegiar mercados que oferecem um melhor equilíbrio entre custo e valorização do investimento. Neste contexto, Lisboa posiciona-se como a cidade mais atrativa na Europa", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Deste modo, "Lisboa está a afirmar-se como um dos mercados imobiliários de luxo mais atrativos do mundo, conquistando cada vez mais investidores internacionais que procuram um equilíbrio entre sofisticação, qualidade de vida e maximização do valor obtido pelo montante investido".
"Lisboa é a única cidade europeia referenciada no relatório como um dos destinos mais atrativos para o investimento imobiliário de luxo, ao lado de metrópoles como Los Angeles, São Francisco, Dubai, Singapura ou Melbourne", pode ainda ler-se.
De referir que a "capital portuguesa é destacada como um destino de luxo acessível, combinando infraestruturas de excelência com preços mais competitivos. Segundo o relatório, Lisboa oferece um estilo de vida cosmopolita europeu com um custo significativamente inferior em relação ao de outras metrópoles como Londres ou Paris, criando condições excecionais para a captação de investimento estrangeiro".
Leia Também: Montenegro já disse "o que queria" sobre Trump e Gaza. "EUA são aliados"