A Mercadona já divulgou o plano de expansão para 2025, segundo o qual prevê abrir 10 novas lojas em solo nacional, conforme o Notícias ao Minuto noticiou na sexta-feira. O grupo espanhol anunciou também que está a recrutar - afinal, o que 'oferece'?
"As vagas em aberto para trabalhar na Mercadona são principalmente para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém (bloco logístico)", explicou a Mercadona, em comunicado enviado às redações.
Além disso, "todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo e são remuneradas desde o primeiro dia". Acresce ainda que, "durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores".
E o salário?
Na mesma nota, a empresa lembra que, recentemente, anunciou um "aumento de 8,5% a todos os colaboradores, aplicado desde janeiro de 2025, fixando o seu salário de entrada em 14.963,90 € brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10€ alcançados num máximo de 4 anos".
"Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e o subsídio de domingos, feriados e horas de trabalho noturno. Com o cumprimento de objetivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano de antiguidade é equivalente a um salário extra e, a partir dos 4 anos de antiguidade, é de dois salários extra", explica.
A empresa conclui que a "nova tabela salarial oferece assim um salário de entrada 23% acima do salário mínimo nacional. Já os colaboradores com mais de 4 anos de antiguidade, auferem atualmente um salário superior em 68 % ao SMN [salário mínimo nacional]".
As vagas podem ser consultadas aqui.
Leia Também: Mercadona abre 10 novas lojas este ano (e chega a Lisboa). Eis o plano