Atenção a este site e perfil do Facebook (aviso é do Banco de Portugal)

Não se deixe enganar!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/04/2025 11:43 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Economia

Fraude

O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta quarta-feira, para mais uma entidade não habilitada a desenvolver serviços de concessão de crédito em Portugal. Trata-se da entidade que atua através do site https://www.cabeuropebvbank.com e do perfil de Facebook https://www.facebook.com/cabeuropebvbank/.

 

"O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua, nomeadamente,  através da página na internet  acessível em  https://www.cabeuropebvbank.com e da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/cabeuropebvbank/, não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal", pode ler-se no comunicado. 

O supervisor lembra que a "atividade de concessão de crédito, prevista na alínea b) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro, está reservada às entidades legalmente habilitadas para o efeito, conforme o disposto no artigo 10.º do referido regime jurídico".

A lista das entidades autorizadas a conceder crédito pode ser consultada no sítio na internet do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt.

"Não obstante, têm chegado ao nosso conhecimento situações em que o nome de entidades que se encontram ou foram autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado através do e-mail [email protected]", recomenda o supervisor da banca.

Leia Também: Novos depósitos. Afinal, quanto está a render o dinheiro no banco?


 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas