Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit da Noruega, sairá da prisão esta quarta-feira, dia 27.
Borg, de 27 anos, foi detido em Oslo na passada semana por suspeitas de violação, conforme as autoridades revelaram à comunicação social.
Apesar do tempo na prisão ter chegado ao fim, a polícia continuará a investigar o caso - pelo qual o enteado do príncipe Haakon ainda não foi acusado.
"A polícia decidiu não pedir uma extensão da detenção de Marius Borg Høiby. A polícia acredita que já não há risco de Høiby destruir provas ou influenciar testemunhas", foi referido em comunicado.
Marius está a ser acusado de ter violado duas mulheres, alegações que já negou. Para além disto enfrenta ainda acusações de violência doméstica contra uma ex-namorada, que inclui agressões físicas, ameaças e ordens de restrição.
A primeira vez que foi detido aconteceu a 4 de agosto deste ano por, alegadamente, ter atacado "psicológica e fisicamente" uma mulher na casa dos 20 anos, que seria sua companheira.
Na altura comentou o assunto, confessando o vício em drogas e garantindo que iria procurar ajuda num processo de reabilitação.
Leia Também: Filho de princesa da Noruega continuará detido após acusações de violação
Leia Também: Filho da princesa Mette-Marit Noruega detido por suspeita de violação