Nunca tem tempo para treinar durante a semana? Um novo estudo publicado no Journal of the American Heart Association sugere que treinar só ao fim de semana pode trazer tantos benefícios como um treino regular ao longo da semana.
"Não precisa de treinar todos os dias para se manter saudável", refere o epidemiologista Zhi-Hao Li, um dos autores do estudo.
"Desde que pratique 150 minutos de atividade física moderada a intensa durante a semana, seja em um ou dois dias ou em intervalos, pode reduzir significativamente o risco de morrer de doenças cardiovasculares, cancro ou outras causas", continua.
O estudo analisou dados de mais de 93 mil pessoas. Entre alguns dos exercícios sugerem corrida, natação, bicicleta, ioga ou danças de salão. Pessoas que treinaram ao fim de semana tiveram menos 32% de probabilidade de morrer, menos 31% de virem a ter uma doença cardíaca e menos 21% de morrer de cancro, isto comparado com quem não tinha uma vida ativa.
"Os resultados são uma mensagem positiva para pessoas ocupadas que têm dificuldade em fazer exercícios diários, mas conseguem manter uma atividade ao fins de semana ou ao longo de alguns dias."
Leia Também: Sempre com fome após um treino intenso? Eis o porquê e como controlar