A mulher mais baixa e a mulher mais alta do mundo reuniram-se, na terça-feira, em Londres, para assinalar o vigésimo Dia Mundial dos Recordes do Guinness, que se comemora esta quinta-feira.
Com cerca de 2,15 metros de altura, Rumeysa Gelgi, uma investigadora da Turquia, é considerada a mulher mais alta do mundo.
Já Jyoti Amge, uma atriz indiana, mede apenas 62,8 cm e é a mulher mais baixa do mundo.
"Foi muito bom conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez, ela é tão bem-humorada, senti-me muito confortável a conversar com ela", disse Amge.
Também Gelgi gostou muito do encontro e revelou que ambas tinham muito em comum, como o gosto pelo "autocuidado, maquilhagem e por arranjar as unhas".
O Dia Mundial dos Recordes do Guinness começou a ser assinalado em 2004 com o objetivo de incentivar pessoas de todo o mundo a tentar estabelecer novos recordes.
Detentoras de dois dos títulos mais populares da atualidade, Amge e Gelgi foram homenageadas e aparecem no novo livro dos recordistas.
''Este é um ano realmente especial para o Guinness World Records. Não é apenas o nosso 20.º Dia Mundial dos Recordes do Guinness, como também estamos a iniciar as comemorações do 70.º aniversário do livro'', disse Craig Glenday, o editor-chefe do Dia Mundial dos Recordes do Guinness.
"Qual melhor maneira de comemorar do que unir duas das recordistas mais emblemáticas que temos?", questionou.
Leia Também: Um concerto subterrâneo? Banda canadiana quebra recorde do Guinness