A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que, contrariamente ao que tinha sido avançado, o homem que se encontra em estado grave na sequência de uma rixa na Ponte de Westminster não foi esfaqueado, mas sofreu uma paragem cardíaca.
"Às 10h43 de domingo, 24 de novembro, a polícia foi acionada por relatos de uma luta na Ponte de Westminster. Os agentes compareceram no local com o Serviço de Ambulâncias de Londres e a Ambulância Aérea de Londres, onde encontraram um homem em paragem cardíaca", salientaram as autoridades, num comunicado divulgado este domingo.
A polícia indiciou que "as primeiras informações sugeriam que o homem tinha sido esfaqueado, mas as investigações posteriores confirmaram que não era esse o caso".
"Estão a decorrer investigações para determinar como é que sofreu uma paragem cardíaca. O homem permanece no hospital em estado crítico", complementou.
As autoridades ressalvaram que três pessoas foram detidas por suspeita de tentativa de homicídio e uma pessoa foi detida por suspeita de agressão. Dois dos suspeitos foram transportados para uma unidade hospitalar com ferimentos na cabeça.
"A polícia está particularmente interessada em ouvir qualquer pessoa que estivesse na zona na altura e que possa ter testemunhado o incidente. Os agentes também pedem a qualquer pessoa que tenha imagens de CCTV, de telemóveis ou de câmaras de tração que se apresente", apelaram.
Saliente-se que as autoridades impediram a circulação no local.
Police closed Westminster Bridge on Sunday after a man was left fighting for his life following a fight.
— The Telegraph (@Telegraph) November 24, 2024
Read more here https://t.co/VGE86Zktwh pic.twitter.com/dgsKWYQqRw
[Notícia atualizada às 16h49]
Leia Também: Ponte de Westminster fechada após tentativa de homicídio. Há 4 detidos