Elon Musk tem sido alvo de chacota por milhares de internautas – sobretudo brasileiros – por ter feito uma publicação na rede social X (ex-Twitter), da qual é dono, com uma cena da série da Netflix Narcos para elogiar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O empresário publicou uma das cenas da série em que o protagonista que dá vida a Narcos, o ator brasileiro Wagner Moura, aparece a fumar canábis e escreveu: "Imagens reais de mim depois da vitória de Donald Trump".
Em reação, milhares de pessoas gozaram com Musk, sublinhando que a ideologia do ator é de esquerda e já manifestou publicamente ser contra Donald Trump e Elon Musk.
"Este ator é brasileiro, liberal e odeia-te profundamente, Elon", "Este ator é brasileiro. Ele odeia Donald Trump e ama Fidel Castro" e "Não! Este ator é extremista de esquerda e contra ti" são alguns dos comentários que se podem ler no tweet de Elon Musk.
Actual footage of me after @realDonaldTrump won pic.twitter.com/PhPJjzaw0J
— Elon Musk (@elonmusk) November 24, 2024
Donald Trump foi eleito Presidente dos EUA nas eleições deste mês, ao conquistar a maioria do colégio eleitoral, depois de uma campanha assente na economia do país.
A tomada de posse de regresso do magnata à Casa Branca está marcada para janeiro e representa uma vitória para os republicanos, que garantiram ainda a maioria no Senado e na Câmara dos Representantes.
Leia Também: Depois do Twitter, Elon Musk pode estar a considerar uma nova aquisição