Uma jovem de 29 anos, que estudava Direito, estava a fazer a sua apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - equivalente a relatório de fim de curso - na universidade de Rondonópolis, quando foi detida por tráfico de droga e organização criminosa, no estado de Mato Grosso, Brasil.
De acordo com a CNN Brasil, a estudante, que estava a ser investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de droga e organização criminosa, era responsável pelas finanças da organização.
A suspeita tinha já sido detida pelos mesmos crimes e foi também investigada por tortura e homicídio pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Segundo o canal, a estudante de Direito estava a ser investigada desde 2019, tendo estado envolvida na Operação Reditus - ação de combate à organização criminosa e associação com o tráfico de drogas.
Também em 2021, as autoridades efetuaram buscas à casa da suspeita e apreenderam 45.300 reais (7.425 euros, aproximadamente) associados ao tráfico de droga.
O marido está detido na Penitenciária da Mata Grande, sendo apontado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas em várias cidades da região sul de Mato Grosso.
Leia Também: Brasil. Criadores de gado entram com ação na UE contra protecionismo