Este é o momento em que foram resgatados, depois de mais de 30 horas, os sobreviventes do naufrágio de um iate de luxo no Mar Vermelho, na terça-feira.
"É bom estar de volta", disse um dos sobreviventes, de nacionalidade belga.
Este é uma das cinco pessoas que foram resgatadas com vida, após várias horas em alto mar, na sequência do naufrágio da embarcação. Sete pessoas continuam desaparecidas.
Uma equipa de busca e salvamento liderada pelo Exército encontrou dois belgas, um suíço, um turista finlandês e um egípcio, esta terça-feira, elevando o número total de sobreviventes para 33.
🇪🇬 #Egypt: Another rescue in the Red Sea tragedy near Marsa Alam as 33 survivors are now confirmed from the capsized 'Sea Story' yacht. Among them, a Belgian national was rescued after being trapped in an air pocket for 36 hours. Search for 7 missing continues.#RedSea… https://t.co/3KMdkqhhxr pic.twitter.com/F9KYV7YdlK
— Silvio do Quental (@SilviodoQuental) November 27, 2024
Recorde-se que o barco foi atingido por uma grande onda na madrugada de segunda-feira que o fez virar perto de Marsa Alam, no sudeste do Egito.
O Sea Story partiu de Port Ghalib, perto de Marsa Alam, no domingo, para uma expedição de mergulho de vários dias. Deveria chegar a Hurghada, 200 quilómetros mais a norte, na sexta-feira.
Leia Também: Encontrados mais cinco sobreviventes após naufrágio no Mar Vermelho