O último resgate ocorreu a 60 quilómetros de El Hierro após a intervenção da aeronave Sasemar 102 e do Salvamar Ácrux, que conseguiu resgatar 86 pessoas que se dirigiam para La Restinga, a sul de El Hierro.
Foram ainda detetados três embarcações nas quais viajavam 222 pessoas, a uma distância entre cinco e sete quilómetros a sul de La Restinga.
Na Grande Canária, o Salvamar Macondo acompanhou outra embarcação a 3,7 quilómetros a sul da ilha com 70 pessoas a bordo (67 homens, duas mulheres e um menor).
Mais tarde, o Salvamar Alpheratz seguiu outra embarcação até Los Cristianos, a sul de El Hierro, que chegou sozinha a esta ilha com 57 subsaarianos a bordo, 12 deles menores de idade.
Na terça-feira, desembarcaram no porto de Los Cristianos os ocupantes de uma embarcação que se encontrava perto de Punta Rasca, a sul de Tenerife, e na qual viajavam 91 pessoas.
Durante a manhã de terça-feira, 46 migrantes foram também resgatados perto de El Hierro, incluindo quatro mulheres, que viajavam a bordo de um barco precário, depois de outras duas embarcações terem chegado com um total de 170 pessoas a bordo, distribuídas por duas barcaças que transportavam 89 e 81 pessoas respetivamente.
Leia Também: Polónia incentiva migrantes irregulares a considerarem regressar dos EUA