Estudante mata colega em tiroteio em escola de Nashville. Há outro ferido

O atirador, um estudante, deixou de ser "uma ameaça" depois de atingir dois alunos - um dos quais morreu e outro ficou ferido.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
22/01/2025 19:57 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

EUA

Uma estudante morreu, esta quarta-feira, na sequência de um tiroteio numa escola de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee.

 

De acordo com as publicações internacionais, para além da rapariga que morreu há ainda um outro aluno que ficou ferido, com cortes.

O suspeito, um estudante de 17 anos, deixou de ser "uma ameaça", de acordo com o que a imprensa internacional adiantou logo de início.

"O liceu de Antioch está encerrado devido a tiros disparados no interior do edifício escolar. A polícia metropolitana está no local. A pessoa responsável pelos disparos já não constitui uma ameaça", lê-se numa primeira nota emitida pelos responsáveis do distrito escolar.

"Vamos reunir os alunos no auditório e forneceremos informações assim que possível", remataram.

Segundo a polícia de Nashville, o tiroteio aconteceu na cafetaria da escola.

Um porta-voz do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt referiu à estação de TV News 2 que outro estudante foi levado para a Vanderbilt Pediatrics para tratamento de um ferimento num olho ocorrido após o tiroteio.

As autoridades disseram que havia dois polícias escolares no edifício quando o tiroteio aconteceu. Não estavam nas imediações do refeitório onde ocorreu o tiroteio e, quando lá chegaram, o tiroteio tinha terminado e o atirador tinha usado uma arma para disparar sobre si próprio.

A escola tem cerca de 2.000 alunos e está localizada num bairro de Nashville, a cerca de 16 quilómetros a sudeste do centro da cidade que é capital do Estado do Tennessee, no sul dos Estados Unidos.

As autoridades escolares pediram que os pais não fossem à escola buscar os filhos, mas que se dirigissem a um hospital próximo, para onde os alunos foram transportados de autocarro pela polícia.

A porta-voz do FBI, Elizabeth Clement-Webb, referiu num e-mail que a polícia de Nashville não tinha pedido a ajuda da agência federal na investigação do tiroteio até ao início da tarde de hoje (hora local).

Os tiroteios nas escolas estão no topo das preocupações em Nashville. Em março de 2023, um atirador matou três crianças de 9 anos e três adultos numa escola primária cristã privada da cidade, a The Covenant School.

[Notícia atualizada às 21h06]

Leia Também: Washington D.C. Três agentes feridos em tiroteio em prédio habitacional

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas