Um pai esqueceu-se das filhas, de 6 e 10 anos, num posto de combustível, em Espírito Santo, no Brasil, na noite de segunda-feira, só já se tendo apercebido da ausência das crianças quando estava a cerca de 40 quilómetros de distância.
Segundo o g1, o pai seguiu viagem sem se aperceber que as filhas, que tinham ido à casa de banho, não tinham voltado para o carro depois de este abastecer o veículo. Só quando já estava numa cidade vizinha, a cerca de 40 quilómetros, é que se apercebeu da ausência e regressou para ir buscar as meninas.
No local, a criança mais velha chegou a abordar uma funcionária do posto para saber se esta tinha visto o pai, descrevendo o carro, mas nunca chegou a dizer que estava perdida. A mulher confirmou que o homem tinha ido embora e a menor pediu apenas um telefone emprestado, que usou para ligar para a Polícia Militar.
Os agentes foram ao local e encaminharam as duas crianças para um Conselho Tutelar, que descreveu que as crianças tinham sido muito bem orientadas, sabendo agir perante uma emergência.
Ao mesmo tempo, o pai, desesperado, já estava a caminho para apanhar as crianças, acabando por localizá-las através das autoridades.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil.
Leia Também: Novo incêndio deflagra a norte de Los Angeles e obriga a evacuações