Um cliente que estava num restaurante a cerca de 800 metros do local onde caiu o avião de transporte médico que se despenhou numa zona residencial em Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, na noite de sexta-feira, foi atingido por destroços do aparelho, mas sobreviveu, de acordo com o New York Post.
O homem estava sentado no interior do estabelecimento quando um pequeno pedaço de metal - alegadamente do Learjet 55 - voou através de uma das janelas de vidro e o atingiu na cabeça, avançou a Fox 29, este sábado.
Seis pessoas de nacionalidade mexicana - informação confirmada pela presidente do México, Claudia Sheinbaum - que seguiam no avião morreram vítimas do embate. A estas junta-se, pelo menos, outro morto que seguia de carro no momento da queda do aparelho.
Para além das vítimas mortais, outras 19 pessoas, no solo, ficaram feridas, a maior parte estava em lugares de estacionamento, nas ruas, nos carros ou nas residências perto da zona da queda do Learjet 55.
O acidente ocorreu pelas 18h30 locais de sexta-feira (23h30 em Lisboa), quando o Jet Rescue Air Ambulance transportava uma criança doente e a mãe do aeroporto de Aeroporto Nordeste de Filadélfia para o Aeroporto Nacional de Springfield-Branson, no Missouri, a caminho de Tijuana, no México, informou a empresa. Além da mãe e filha, morreram quatro membros da tripulação.
A queda do avião provocou uma "bola de fogo", que incendiou várias casas na zona. Fontes policiais disseram ainda que partes do avião caíram sobre veículos e que alguns estabelecimentos comerciais também foram atingidos pelo fogo.
Leia Também: Há outra vítima mortal na queda do avião em Filadélfia. Seguia de carro