A caixa negra do helicóptero militar Black Hawk que, na quarta-feira, colidiu com um avião que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, sobre o rio Potomac, em Washignton D.C., já foi recuperada.
As autoridades aguardam, agora, uma "extração completa" dos dados do dispositivo, segundo disse Todd Inman, do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes, à imprensa norte-americana.
Já na quinta-feira, as duas caixas negras do avião comercial foram recuperadas, esperando-se, também, um "download completo" das informações do gravador de dados de voo.
O responsável deu conta de que o gravador de voz do cockpit da aeronave também foi recuperado, mas que apresentava "intrusão de água", o que "não é invulgar".
De qualquer modo, as autoridades têm um "nível muito alto de confiança" de que os dados do dispositivo serão recuperados.
Entretanto, as autoridades recuperaram os corpos de 41 das vítimas, sendo que 28 já foram identificadas. Até às 6h00 (hora local), 18 famílias já tinham sido informadas.
Recorde-se que o helicóptero militar, onde seguiam três pessoas, colidiu com um avião que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington, na Virgínia. Este já foi considerado o desastre aéreo mais mortífero dos Estados Unidos em quase um quarto de século.
Leia Também: Desastre aéreo. Alexandr acompanhou patinadores, Natalya perdeu "tudo"