Bebé de 2 anos e a mãe morrem na sequência do ataque com carro em Munique

O suspeito do ataque, que foi detido de imediato no local, é um cidadão afegão de 24 anos, requerente de asilo e conhecido das autoridades pelo seu envolvimento em roubos e crimes relacionados com drogas.

Notícia

© MICHAELA STACHE/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
15/02/2025 18:02 ‧ há 4 dias por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Munique

Uma bebé de dois anos e a sua mãe, de 37 anos, foram confirmadas como vítimas mortais na sequência do atropelamento que ocorreu na manhã de quinta-feira, em Munique, Alemanha, afirmaram as autoridades alemãs. 

 

"Infelizmente, temos de confirmar a morte hoje da criança de dois anos e da sua mãe de 37 anos", disse o porta-voz da polícia, Ludwig Waldinger, à agência AFP.

Recorde-se que o atropelamento aconteceu numa praça perto do centro de Munique, quando um homem conduziu um carro contra um grupo de pessoas que estavam numa manifestação sindical, num ato que, segundo o governador da Baviera, Markus Söder, parece ter sido um ataque planeado.

Pelo menos, 37 pessoas ficaram feridas após o ataque, sendo que há várias vítimas feridas com gravidade.

Menina de dois anos em

Menina de dois anos em "estado crítico" após atropelamento em Munique

Duas das 36 pessoas estão em "estado crítico" e oito sofreram ferimentos graves. Os restantes feridos foram considerados ligeiros. 

Notícias ao Minuto | 12:15 - 14/02/2025

Pouco antes da informação sobre estas mortes, o chanceler alemão, Olaf Scholz, foi depositar flores no local do ataque, onde pediu união e que o autor do crime fosse punido "com todo o rigor da lei".

O suspeito do ataque, que foi detido de imediato no local, é um cidadão afegão de 24 anos, requerente de asilo, que, de acordo com o ministro do Interior do estado da Baviera, Joachim Herrmann, era conhecido das autoridades pelo seu envolvimento em roubos e crimes relacionados com drogas.

O ministro da Justiça do estado, Georg Eisenreich, adiantou que um departamento da procuradoria está a investigar o caso como um ato de extremismo e terrorismo.

[Notícia atualizada às 18h16]

Leia Também: Menina de dois anos em "estado crítico" após atropelamento em Munique

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas