Um veículo do Serviço de Bombeiros e Salvamento de Córdoba acabou preso numa rua no centro histórico da cidade, no último sábado. Os operacionais pensavam que a rua tinha largura suficiente, contudo, foram surpreendidos.
Tudo aconteceu na Calle Buen Pastor, quando os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio naquela rua. No local existe um sinal de trânsito que indica que não podem passar veículos com mais de dois metros de largura, tal como explica o El Día de Córdoba, mas nem isso impediu o pior.
"Há um sinal que diz que a largura dos veículos não deve exceder os dois metros, mas toda a gente entra aqui", disse Lourdes Martínez, que é presidente de uma associação de moradores ao El Día de Córdoba, referindo casos semelhantes, nomeadamente com ambulâncias.
"Não cumprem o que veem na placa; isto é incrível", lamentou, dizendo que vai pedir à Câmara Municipal de Córdoba que instale uma câmara de segurança para multar os carros, camiões de entregas ou veículos que tentem aceder e excedam a largura de acesso permitida.
Já o Diario Córdoba noticiou que o veículo teve de realizar diversas manobras para conseguir sair da rua.
EN VÍDEO | Un camión de bomberos se queda atascado en una calle de la Judería de Córdoba https://t.co/DlQEsNZT9O pic.twitter.com/vIbbgqrQU7
— Diario CÓRDOBA (@cordoba) February 16, 2025
Leia Também: Espanha anuncia que vai aumentar salários dos militares