Um homem, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Espanha, conseguiu fugir do estabelecimento prisional de Valladolid… escondido na mochila de um recluso colocado em liberdade.
Segundo conta o jornal local Diario de Valladolid, a fuga aconteceu na passada sexta-feira, quando Angel Benito Moreno, de 47 anos, aproveitou as horas de visita e o facto de alguns reclusos estarem a ser libertados ao mesmo tempo.
O recluso ter-se-á então escondido dentro da mochila de um dos reclusos libertados e fugiu da prisão sem que nenhum dos guardas se apercebesse. A sua ausência só foi notada ao final do dia, quando foi feita a última contagem.
O subdelegado do Governo, Jacinto Canales, garantiu que a fuga não supõe um "risco iminente" para a população, enquanto as instituições penitenciárias estão a investigar as circunstâncias da fuga para apurar responsabilidades.
As autoridades acreditam que o recluso possa ter fugido para o estrangeiro "devido às possibilidades económicas do condenado".
Leia Também: Espanha anuncia que vai aumentar salários dos militares