Uma cidade remota da Austrália está à procura de um médico e oferece um salário anual de até 680 mil dólares australianos (cerca de 397 mil euros), além de renda e carro gratuitos. No entanto, há um 'mas'...
A cidade de Julia Creek, em Queensland, tem apenas 500 habitantes e oferece o dobro do salário que um médico de família ganharia na capital do estado, Brisbane, conta a Associated Press (AP).
Isto porque a cidade fica localizada a mais de sete horas de carro da cidade grande mais próxima, Townsville. Já quem precisar de ir a Brisbane, terá de fazer uma viagem de 17 horas de carro. Além disso, o próximo médico terá de suportar altas temperaturas e insetos tropicais.
Apesar das contrapartidas, o médico Adam Louws, que está de saída da cidade, considera que o seu substituto vai encontrar um ritmo de vida mais calmo e a oportunidade de aprender técnicas que nunca usou antes.
A trabalhar em Julia Creek desde 2022, altura em que foi contratado por um salário de 500 mil dólares australianos (cerca de 291 mil euros), o médico contou que a experiência o ajudou a apreender outras competências médicas e que, além disso, realizou um sonho de infância: aprender a ordenhar vacas leiteiras.
"O dinheiro é muito. É mesmo", disse Louws à AP. "Uma das coisas que eu acho que as pessoas não têm necessariamente em conta sobre este trabalho são as outras coisas que esta cidade tem para oferecer."
O médico contou que decidiu candidatar-se ao cargo após a sogra lhe ter enviado uma notícia sobre o "emprego de meio milhão de dólares que ninguém quer".
"O meu primeiro pensamento quando o vi e olhei para ele foi: onde é Julia Creek?", recordou, acrescentando que passados seis meses estava a fazer as malas para se mudar com a mulher e os filhos.
O contrato está agora a terminar e Louws decidiu voltar para a sua cidade natal para poder estar mais perto dos restantes familiares.
Leia Também: Avioneta despenha-se durante espetáculo aéreo na Austrália