O adolescente que está a ser acusado de esfaquear mortalmente um outro jovem num campeonato de atletismo, na quarta-feira passada, nos Estados Unidos, alegou que o fez para se defender.
"Não sou um alegado suspeito, eu fi-lo", disse Karmelo Anthony, de 17 anos, às autoridades enquanto era detido no estádio Kuykendall, de acordo com o mandado de detenção, citado pela NBC DFW.
Minuto antes do incidente, o suspeito estava sentado na zona da sua equipa e quando começou a chover foi-lhe pedido que se dirigisse para outro local.
Foi então que os dois estudantes, de diferentes escolas, começaram a discutir.
Segundo uma testemunha, Anthony terá aberta a sua mochila e disse à vítima: "Toca-me e vês o que acontece".
Pouco tempo depois desse momento, o relatório dá conta de que "Austin agarrou Anthony e disse-lhe para que saísse dali, tendo Anthony erguido uma faca preta e esfaqueou Austin no peito".
O suspeito terá dito às autoridades que se estava a "proteger" e que Austin tinha colocados as suas mãos em cima dele.
Ainda no local, Anthony perguntou a um polícia se o que tinha feito poderia ser considerado autodefesa e se a vítima estava bem.
Note-se que Karmelo Anthony está acusado de homicídio e encontra-se detido no Estabelecimento Prisional do Condado de Collin, com uma fiança de um milhão de dólares. Caso seja condenado, poderá enfrente uma pena de prisão de cinco a 99 anos.
A NBC DFW dá ainda conta de que a vítima, Austin Metcalf, morreu nos braços do seu irmão gémeo.
Leia Também: Jovem norte-americana morre após ter reação alérgica a nozes em Itália