O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, visitou, na sexta-feira, a base de treino militar das unidades de operações especiais do Exército do país e foi apanhado a testar uma nova espingarda de precisão. Esta visita foi noticiada pelos meios estatais no sábado.
Segundo a agência KCNA, citada pela Reuters, Kim montou um posto de observação para assistir a um treino tático geral e ao concurso de tiro com armas ligeiras realizado por combatentes de várias unidades de operações especiais no âmbito do programa de treino.
No local, o líder norte-coreano disse que o reforço das forças de operações especiais é uma parte essencial da atual estratégia militar do país e delineou uma série de tarefas importantes destinadas a melhorar as suas capacidades operacionais, embora não tenham sido revelados detalhes.
"O reforço das forças de operações especiais constitui atualmente uma componente importante da estratégia de construção do exército", afirmou Kim.
Além disso, o líder da Coreia do Norte efetuou também um teste de tiro de uma espingarda de precisão, que será fornecida às unidades de operações especiais. Foi desenvolvida pela tecnologia norte-coreana.
Segundo a Coreia do Sul, as unidades de operações especiais norte-coreanas fazem parte dos milhares de efetivos que Pyongyang enviou para a Rússia para combater na guerra da Ucrânia.
Pode ver as imagens na fotogaleria acima.
Leia Também: Ataque russo com mísseis faz pelo menos dois feridos em Kyiv