Um avião que transportava duas pessoas despenhou-se, no sábado, na cidade de Copake, no estado de Nova Iorque, perto da fronteira com Massachusetts, por volta das 11h30 (16h30 em Lisboa), e matou pelo menos um pessoa, revelou o gabinete do xerife do condado de Columbia, citado pelo jornal norte-americano The New York Times.
A aeronave tratava-se de um Mitsubishi MU-2B, com destino ao aeroporto do condado de Columbia, perto de Hudson, e não danificou nenhuma estrutura na sequência da queda.
A subdelegada Jacqueline Salvatore, numa conferência de imprensa no sábado, não identificou os dois passageiros nem deu informações sobre o estado de saúde da pessoa que poderá ter sobrevivido.
"É no meio de um campo e está bastante lamacento, por isso a acessibilidade é difícil", afirmou Jacqueline Salvatore, acrescentando que a polícia de Nova Iorque e uma corporação de bombeiros locais estão a tomar conta da ocorrência.
COPAKE,NY **AIRCRAFT CRASH** AROUND NOON - UNITS DISPATCHED FOR A PLANE DOWN BEHIND THIS RESIDENCE - ADS-B EXCHANGE SHOWS A TWIN ENGINE AIRCRAFT DISAPPEAR FROM RADAR AT THAT SAME TIME - INITIAL REPORTS OF FATALITY pic.twitter.com/YkkDGNJGta
— Alertpage, Inc (@alertpage) April 12, 2025
Segundo os registos da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o avião estava registado em nome de uma empresa de Boston.
Este acidente de sábado é o mais recente de vários que têm sido registados nos Estados Unidos este ano. Na sexta-feira, os três ocupantes de um pequeno avião morreram depois de o aparelho se despenhar em Boca de Raton, na Florida.
No dia anterior, quinta-feira, um helicóptero despenhou-se no rio Hudson, também em Nova Iorque. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.
Leia Também: Três mortos e um ferido em queda de avião de pequeno porte na Florida