Cinco pessoas morreram afogadas depois de ondas gigantes terem atingido a costa australiana no início deste fim de semana de Páscoa. Há ainda duas pessoas desaparecidas nas costas dos estados de Nova Gales do Sul e Victoria.
Este sábado, o corpo de um homem foi encontrado na água em Nova Gales do Sul, um dia depois de um pescador de 58 anos e dois outros homens terem sido encontrados mortos em incidentes separados no mesmo estado.
As autoridades estão à procura também de um homem que foi arrastado para a água perto de Sydney.
Na sexta-feira, uma mulher afogou-se e um homem desapareceu, depois de um grupo ter sido arrastado por uma onda em San Remo, Victoria.
"Uma das mulheres conseguiu voltar para a costa, mas a outra mulher e o homem não conseguiram", disse a polícia daquele estado.
A primeira-ministra do estado australiano de Victoria, Jacinta Allan, falou num "péssimo começo" para o fim de semana da Páscoa. "Os meus pensamentos estão com a família de alguém que perdeu a vida em circunstâncias tão trágicas, e potencialmente há notícias mais difíceis por vir", acrescentou, citada pela BBC.
Nos últimos dez anos, 630 pessoas morreram afogadas em praias australianas não vigiadas.
Leia Também: Pelo menos nove migrantes mortos em naufrágio no mar Egeu