No último fim de semana, um vídeo insólito tornou-se viral nas redes sociais. Em causa estava uma mulher, vestida de branco, sentada à beira do Rio Negro, na Praia da Ponta Negra, em Manaus, no Brasil.
O mistério em torno das imagens, divulgadas inicialmente pela página 'Manaus na Depressão', chamou à atenção dos utilizadores, que se apressaram a criar teorias sobre o vídeo, que tem milhões de visualizações.
Entretanto, o g1 investigou o caso e teve acesso a um relatório policial. Tudo aconteceu na madrugada de 20 de abril. Durante um patrulhamento, agentes da Guarda Municipal avistaram uma pessoa sentada à beira da água, com a cabeça baixa e parte do corpo imerso. Quando se aproximaram, perceberam que a mulher murmurava frases desconexas e afirmou ter "muitos nomes".
Sem uma reação clara e respeitando a possibilidade de contexto religioso, os agentes optaram por não intervir diretamente naquele momento e seguiram com o patrulhamento.
Cerca de uma hora depois, já num outro ponto, os agentes reencontraram a mulher, que tinha sangue nas pernas, mas recusou receber assistência médica. Além disso, afirmou não se lembrar do que havia acontecido e que estava bem.
A mulher não foi identificada.
Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Mulher de branco da Ponta Negra - Manaus- AM pic.twitter.com/vIt4AEK8m2
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) April 27, 2025
Leia Também: Um morto e vários feridos em acidente com ferry na Florida