Uma gata foi a única sobrevivente de uma queda de cerca de 116 metros de altura num desfiladeiro do Parque Nacional de Bryce Canyon, no estado norte-americano do Utah. Os tutores do animal não sobreviveram.
A gata foi encontrada “numa transportadora preta de laterais macias que estava suja e rasgada, mas parecia ter resistido bastante bem à queda”, disse a Best Friends Animal Society, citada pela CBS News.
O organismo estimou que o animal, que foi encontrado junto aos corpos de um casal, tem 12 anos.
As vítimas foram identificadas como sendo Matthew Nannen, de 45 anos, e Bailee Crane, de 58 anos, segundo informações divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Garfield, na quarta-feira.
Mirage, a senior cat, miraculously survived a nearly 400-foot fall off a Bryce Canyon cliff that left two people dead.
— KUTV2news (@KUTV2News) May 1, 2025
FULL STORY: https://t.co/oQjcE4NSzW pic.twitter.com/RQDkGsRIKI
O casal foi encontrado por turistas, na terça-feira, abaixo do Inspiration Point. A dupla terá caído na segunda ou na terça-feira, depois de ter atravessado as grades de proteção.
A gata, chamada Mirage, foi levada para um centro de acolhimento de animais.
“Tinha o pelo emaranhado e estava um pouco dorida, mas foi amigável durante os exames, além de beber e comer sozinha”, disse a Best Friends Animal Society.
As análises ao sangue do animal não mostraram sinais de anomalias, mas a equipa estava a aguardar os resultados dos raios-x para determinar se havia outros ferimentos.
Leia Também: Tubarão libertado após ficar preso num banco de areia na Austrália