Milhares de pessoas protestam em Paris contra aumento da islamofobia

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Paris para protestar contra o aumento da islamofobia em França, que resultou no assassinato de um jovem em 25 de abril, enquanto rezava numa mesquita.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Esra Taskin/Anadolu via Getty Images

Lusa
11/05/2025 18:00 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Paris

Um número mais reduzido de pessoas reuniu-se em eventos semelhantes noutras cidades do país, com centenas a protestar em Lille e Avignon, todas a responder a um apelo de várias organizações de direitos civis.

 

A manifestação de Paris, convocada para condenar "a propagação da islamofobia", prestou também homenagem a Aboubakar Cissé, o jovem de 222 anos do Mali morto no mês passado enquanto rezava numa mesquita no sudeste do país.

O suspeito do seu homicídio, que gravou o ataque no seu telemóvel enquanto insultava Alá, fugiu para Itália, mas acabou por se entregar às autoridades locais, que o enviaram para França na sexta-feira passada, onde foi colocado em prisão preventiva.

Os incidentes contra muçulmanos em França aumentaram 72% durante os primeiros três meses do ano, de acordo com dados do Ministério do Interior.

Leia Também: Protesto de ativista da Climáximo atrasa voo Porto-Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas