Pessoas e entidades ligadas à Rússia? Zelensky anuncia novas sanções

O presidente ucraniano anunciou hoje novas sanções contra indivíduos e entidades que trabalham para a Rússia e afirmou que está a trabalhar para se coordenar com os parceiros europeus e internacionais para impor mais punições a Moscovo.

Notícia

© Danylo Antoniuk/Anadolu via Getty Images

Lusa
25/05/2025 19:58 ‧ há 6 horas por Lusa

Mundo

Ucrânia

"A direção das sanções é muito clara: indivíduos e entidades jurídicas da Rússia e os seus associados que estão a trabalhar pela guerra e que também são apoiados pelo regime russo", explicou Volodymyr Zelensky, numa mensagem publicada na sua conta de Telegram.

 

De acordo com o chefe de Estado ucraniano, "as sanções têm como alvo indivíduos envolvidos no financiamento de organizações terroristas, fraudes financeiras e esquemas para contornar sanções no interesse da Federação Russa".

As sanções, observou Zelensky, têm também como alvo "propagandistas russos" e "representantes de grupos mafiosos russos que ajudaram a formar o regime de Putin".

"Estamos a trabalhar para sincronizar as sanções ucranianas com o regime de sanções da União Europeia e de outras jurisdições importantes em todo o mundo", concluiu.

Leia Também: "Sem pressão forte sobre russos, esta brutalidade não poderá ser travada"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas