Um homem encontrou um envelope com cinco mil euros no seu interior num autocarro no centro de Barcelona, em Espanha, e entregou-o ao motorista. O caso aconteceu em junho, mas agora foi possível reunir o dono do dinheiro, o motorista e o homem que encontrou o envelope.
Segundo conta a estação espanhola Telecinco, os acontecimentos ocorreram no dia 16 de junho, quando Adams viajava no autocarro V31 e deixou cair o envelope que trazia no bolso. O homem saiu do veículo sem dar conta do dinheiro perdido, que viria a ser encontrado por Faisan.
Quando encontrou o dinheiro, Faisan não hesitou em avisar Roberto, o motorista do autocarro que guardou o envelope e o entregou à Transports Metropolitans de Barceloan (TMB).
A empresa deu início a uma investigação para identificar o dono do envelope através de câmaras de videovigilância. Meses depois, foi possível encontrar alguns amigos de Adams, que viajaram no autocarro com ele.
Assim, foi possível identificar o dono do envelope, oriundo do Gana, e Faisan, que entregou o envelope ao motorista. A empresa decidiu reunir ambos na passada sexta-feira e, além de devolver os cinco mil euros, ofereceu algum dinheiro a Faisan.
Segundo o Código Civil espanhol, quem encontrar o objeto de valor ou uma grande quantia em dinheiro e o devolver tem direito a obter pelo menos 10% do valor.
Leia Também: Sobe para três o número de mortos em explosão de fábrica em Espanha