Um casal, incluindo os dois filhos menores, foram encontrados mortos em casa, em Vilar Formoso, no distrito da Guarda, confirmou o Notícias ao Minuto junto da GNR da Guarda. A mesma força indicou que os menores tinham entre 4 e 7 anos de idade.
Os Bombeiros Voluntários de Almeida confirmaram que receberam um alerta para abertura de uma porta, esta manhã de terça-feira, pelas 10h50, e que à chegada foram encontrados quatro cadáveres.
"A GNR foi chamada ao local para acompanhar uma abertura de porta com socorro e quando as autoridades entraram na casa encontraram as quatro pessoas já cadáveres", disse o tenente-coronel Marco Pina, das Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela adiantou que o alerta foi dado por "populares que estranharam não ver a família nos últimos dois dias".
A Polícia Judiciária, que se encontra no local e está a cargo do caso, disse ao Notícias ao Minuto que os "indícios apontam para inalação de monóxido de carbono". No entanto, ressalvou que ainda estão a efetuar as devidas diligências.
De acordo com as autoridades, pai e mãe, de nacionalidade angolana, terão entre 40 a 50 anos e trabalhavam na vila fronteiriça de Vilar Formoso. Os filhos terão entre 4 e 7 anos.
A ocorrência mobilizou cerca de 20 operacionais dos bombeiros de Almeida, da delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, GNR e INEM.
A notícia foi primeiramente avançada pela CNN Portugal.
[Notícia atualizada às 14h26]
Leia Também: Detido em Elvas por violência física e psicológica contra companheira