O novo equipamento irá reunir serviços como a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), o Instituto da Segurança Social e o Espaço do Cidadão, atualmente sediado na Câmara Municipal.
"É um dia de celebração. Vamos conseguir reunir num só edifício os serviços da Autoridade Tributária, do IRN, da Segurança Social e o Espaço Cidadão", destacou o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor.
Segundo o presidente da Câmara a construção do novo equipamento vai permitir também revitalizar toda aquela zona da cidade, através da construção de um novo espaço verde e de uma travessia pedonal, que ligará a Rua do Jardim à Avenida João Deus, um dos eixos mais importantes da cidade.
"Com este projeto, vamos reabilitar e revitalizar esta área, tornando-a mais cuidada e funcional. A travessia pedonal e o espaço verde vão servir toda a comunidade e criar uma dinâmica que atualmente não existe", explicou o autarca.
A Loja do Cidadão, orçada em 1,7 milhões de euros, será financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma parte do valor a ser assegurada pela Câmara Municipal do Cartaxo.
A sessão pública contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que destacou a importância destes espaços para simplificar "a interação entre o governo e os cidadãos", acrescentando que a loja do cidadão do Cartaxo faz parte de um conjunto de 31 novos espaços financiados pelo PRR que o governo espera concluir até ao final de junho de 2026.
A conclusão das obras no Cartaxo está prevista para meados de 2026.
Leia Também: Jovens apanhados a traficar no Cartaxo munidos de um bastão e duas facas