A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 28 de março, na freguesia de Belém, em Lisboa, três mulheres, com idades entre os 19 e os 24 anos, pela prática do crime de furto.
A PSP explica, numa nota divulgada esta quarta-feira, que agentes, de serviço, se aperceberam de três mulheres com um "comportamento suspeito" junto a dois turistas.
"Os polícias iniciaram a monitorização das suspeitas, tendo presenciado uma delas a colocar-se na retaguarda de um casal de turistas e as outras duas a colocarem-se na retaguarda da sua cúmplice, de forma a formar um triângulo, no sentido de, em comunhão de esforços, encobrirem os movimentos da primeira suspeita", refere o comunicado.
"De forma coordenada e através de astúcia", a primeira suspeita "colocou a sua mão no interior de uma mala a tiracolo que um dos turistas trajava e subtraiu do seu interior uma carteira, tendo, em ato contínuo, retirado várias notas do seu interior, voltando a colocar a carteira dentro da referida mala e dissimulado as notas subtraídas dentro do seu soutien".
Perante este cenário, "os polícias intercetaram as três suspeitas, tendo conseguido recuperar o produto do furto, que havia sido ocultado na roupa interior de uma delas".
Após terem sido informados do sucedido, os lesados admitiram que não se tinham apercebido que tinham acabado de ser vítimas de furto, contudo, ao verificarem as suas carteiras, deram pela falta da quantia de 190 euros em numerário.
O dinheiro foi-lhes devolvido.
Os lesados desejaram procedimento criminal contras as suspeitas e estas foram detidas.
Após todas as diligências processuais, as detidas foram libertadas e notificadas para comparecer junto do Ministério Público.
Leia Também: Após assaltar carro, é encontrado pela PSP escondido atrás de lixo