Um homem de 55 anos foi detido, esta semana, por ter tentado matar, em conjunto com o filho, outro homem de 54 anos, proprietário de uma oficina automóvel na freguesia de Adaúfe.
O crime ocorreu a 21 de fevereiro e a detenção foi na quinta-feira, dia 2 de abril.
De acordo com a Polícia Judiciária, o suspeito, de 55 anos, está fortemente indiciado da coautoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, tendo colocado a vítima em grave perigo de vida.
Os factos ocorreram na oficina da vítima, após esta ter recusado reparar o veículo ao agora detido e ao seu filho, um homem de 31 anos, "que desde este episódio se encontra em parte incerta". Descontentes, os dois homens agrediram a vítima de forma violenta, primeiramente com recurso a um taco de madeira e depois com uma arma branca e um tijolo.
Em comunicado, a PJ adianta que a vítima sofreu uma perfuração corto-perfurante na zona abdominal, do qual resultaram graves ferimentos, tendo sido transportada para o Hospital de Braga. O homem foi sujeito a uma intervenção cirúrgica urgente e consequente tratamento, ficando internado durante alguns dias.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Os factos estão a ser investigados pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ.
Leia Também: Preventiva para homem que agrediu e ameaçou namorada em frente à GNR