A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 27 de março, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um passageiro, de 35 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, depois de levantar suspeitas durante o voo em que seguia.
Em comunicado, este sábado, a força de segurança explica que "a intervenção policial ocorreu na sequência de uma comunicação relativa a passageiros que estariam a consumir estupefacientes a bordo de um voo".
Durante a abordagem, a PSP apurou que o suspeito viajava acompanhado por outros dois passageiros, "apresentando todos eles comportamentos suspeitos e realizando diversas deslocações à casa de banho da aeronave, onde permaneciam por períodos anormalmente longos".
Perante os indícios indicados pelo chefe de cabine, os três indivíduos foram transportados à esquadra, "onde lhes foi efetuada uma revista minuciosa". Durante essa diligência, foi encontrado, na posse do suspeito, cocaína (4,41 gramas), liamba (17,05 gramas) e outra substância suspeita de ser cocaína (18,65 gramas).
Face aos factos, foi-lhe dada voz de detenção, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.
Após ter sido presente perante autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, o julgamento foi adiado para data posterior.
Leia Também: GNR deteve 643 pessoas em menos de uma semana em todo o país