A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou o autor dos disparos junto a uma discoteca, em Leiria, na madrugada da passada quinta-feira. O suspeito, assim como um outro cidadão, foram constituídos arguidos.
Em comunicado, a PSP explica que, "no seguimento da notícia de alegado disparo de arma de fogo, ocorrido na madrugada de 17 de abril de 2025, junto de um estabelecimento de diversão noturna na cidade de Leiria, desenvolveu de imediato diligências a fim de apurar o sucedido".
"No dia 19 de abril de 2025, a Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, identificou e constituiu arguido dois cidadãos, residentes num concelho limítrofe, ambos com 21 anos de idade e intervenientes no referido episódio criminal, um deles o autor do disparo", lê-se.
A PSP dá ainda conta de que a "arma de ar comprimido" foi recuperada, assim como "76 munições próprias para este tipo de arma, esferas metálicas de 4.5 mm de diâmetro".
"A investigação prossegue, em ordem a identificar todos os intervenientes, esclarecer o que espoletou a situação e apurar as respetivas responsabilidades", diz a autoridade, acrescentando que "não obstante a aquisição deste tipo de arma não carecer de licenciamento prévio da PSP, a sua exibição e utilização apenas é permitida em locais devidamente autorizados ou de domínio privado".
Note-se que, a PSP estava a investigar um disparo de arma de fogo junto a um estabelecimento de diversão noturna. No local, os agentes não verificaram qualquer desordem e, na altura, não foram localizados indivíduos com armas de fogo, nem encontrado qualquer invólucro.
Leia Também: Antigo centro comercial de Queluz fechado por faltas graves de segurança