O homem de 47 anos foi detido no passado sábado, 26 de abril, após agredir e tentar matar uma vizinha na Amadora, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às autoridades, o homem indicou que o suspeito foi indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de ameaça agravada.
O crime ocorreu pelas 11h00 de sábado, quando a vítima foi surpreendida pelo vizinho quando estava a estacionar o carro junto à sua residência. Segundo a denúncia, o homem tinha uma pedra na mão e ordenou-lhe que saísse da viatura.
"Ao sair da viatura, o suspeito terá ido ao seu alcance, tendo no imediato, iniciando agressões através da força física, com golpes na cara, momento em que a ofendida terá sido projetada ao solo", lê-se na nota.
O homem efetuou um 'mata leão' e tapou a boca e nariz da vítima, asfixiando-a. Durante as agressões, proferiu frases como "vou-te matar" e "de hoje não passa".
A vítima indicou que "esteve na iminência de perder os sentidos" e, de acordo com a PSP, "só não houve consequências mais graves da agressão" porque outra vizinha se apercebeu do que estava a acontecer e foi em socorro da vítima.
O homem colocou-se em fuga para o interior da sua habitação, onde acabou por ser detido pela PSP. A autoridade recolheu "elementos de prova suficientes que culminaram na sua detenção por tentativa de homicídio, por razões fúteis e com especial perversidade dada a violência empregue".
Após ser presente a primeiro interrogatório, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PSP detém dois homens e apreende 603 doses de droga na Madeira