A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), constituiu arguido, no dia 21 de abril, um homem, de 28 anos, pela prática dos crimes de omissão de auxílio, condução perigosa de veículo, ofensas à integridade física e dano, ocorridos na Autoestrada n.º 6 (A6).
Em comunicado, a força de segurança explica que, na sequência de "uma colisão rodoviária ocorrida no dia 8 de julho de 2024, na A6, em que o autor do sinistro se colocou em fuga, abandonando o local do acidente", foi desenvolvida uma investigação com vista à identificação do responsável.
"Durante as diligências de investigação, foi possível recolher e analisar diversos meios de prova, nomeadamente vestígios físicos, bem como imagens de videovigilância, tendo sido essenciais para a identificação do veículo suspeito", lê-se na nota, divulgada esta segunda-feira.
A investigação "culminou na constituição de arguido do suspeito pelos crimes de omissão de auxílio, condução perigosa de veículo, ofensas à integridade física e dano".
A ação contou com o apoio da Polícia Judiciária (PJ).
Leia Também: Confrontos entre dois grupos na origem de morte de jovem no Porto