Mau tempo na Madeira fez estragos (e fechou a via expresso)

A Proteção Civil da Madeira registou hoje 26 ocorrências devido ao mau tempo, que provocou inundações, derrocadas e levou ao encerramento de um troço da via expresso no concelho da Ribeira Brava.

Notícia

© Lusa

Lusa
10/05/2025 12:16 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Madeira

"Até às 09h30 do dia 10 de maio, registámos 26 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, que envolveram 58 operacionais e 26 meios terrestres", de acordo com uma nota publicada na página do Serviço Regional de Proteção Civil.

 

A autoridade regional indicou que a maioria das ocorrências (16) foram inundações, registando-se também seis movimentos de massas e quatro sinalizações de perigo.

A Ribeira Brava, onde a Via Expresso 4, no troço Serra de Água, está interdita devido à obstrução total da via, foi o concelho que registou mais ocorrências (13), seguindo-se Santa Cruz (cinco), Funchal (quatro), Câmara de Lobos (dois), Ponta do Sol (um) e Machico (um).

O arquipélago da Madeira já esteve sob aviso laranja devido à forte precipitação, encontrando-se agora sob aviso amarelo, até às 21h00, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Leia Também: IPMA coloca todas as regiões da Madeira sob aviso laranja devido a chuva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas