Embarcação de pesca fiscalizada em Peniche. "Identificadas infrações"

O mestre da embarcação não estava "habilitado para o desempenho de funções".

Notícia

© Reprodução Facebook/ Autoridade Marítima Nacional (AMN)

Notícias ao Minuto
10/05/2025 23:35 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Pesca

A Polícia Marítima realizou uma ação de fiscalização conjunta a uma embarcação de pesca, a cerca de quatro quilómetros da entrada do Porto de pesca de Peniche, na sexta-feira, dia 9 de maio. 

 

"Na sequência da monitorização da DGRM, que detetou uma embarcação em situação irregular na Zona Económica Exclusiva (ZEE) dos Açores e, posteriormente, ordenou que o mestre da embarcação dirigisse a mesma para o porto de Peniche, os elementos da Polícia Marítima de Peniche (PM) abordaram e fiscalizaram a embarcação, tendo acompanhado a mesma até ao porto de Peniche", lê-se numa publicação da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Durante a ação conjunta, foram "identificadas diversas infrações, estando o mestre não habilitado para o desempenho de funções, bem como por ausência de licença, certificado de navegabilidade, entre outra documentação". 

"Foram ainda elaborados os respetivos autos de notícia, tendo o mestre da embarcação sido notificado pelo Capitão do Porto de Peniche que só poderá navegar com tripulação habilitada e mediante a regularização da documentação", continua. 

A AMN dá conta de que nesta operação estiveram empenhados sete elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche, quatro elementos do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, bem como cinco elementos do GAT, um elemento da Capitania do Porto e do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima. Estiveram ainda empenhados seis inspetores da DGRM, dois da ACT e quatro elementos da UCC-F.

Leia Também: Praticante de caiaque resgatado em Peniche tem 59 anos e é polaco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas