Um homem de 44 anos foi detido em flagrante, por posse de arma proibida, na sequência de ter feito “alegados disparos de arma de fogo [...] a partir de um veículo em circulação”, na freguesia do Campanário, na Madeira.
Após o alerta, as autoridades acionaram meios “de forma urgente, vindo a intercetar a viatura suspeita, que era ocupada pelo visado e pela sua companheira”, de acordo com um comunicado enviado esta terça-feira às redações pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Durante a abordagem e busca à viatura, foram localizados objetos de natureza proibida pela sua utilização indevida, todos em local acessível ao condutor e passageiros, nomeadamente um taco de basebol, uma faca e um machado. Adicionalmente, o suspeito encontrava-se na posse de uma navalha, a qual também foi apreendida”, detalhou a nota.
As autoridades realizaram ainda “uma deslocação à residência do suspeito, não tendo sido encontrados vestígios de arma de fogo ou de disparos”.
No entanto, e perante a “posse dos objetos mencionados e à ausência de justificação plausível para o efeito”, o homem foi detido por posse de arma proibida.
O sujeito a foi presente aos serviços do Ministério Público da Comarca da Madeira – Ponta do Sol, tendo sido constituído arguido. Ficou, além disso, sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Esta foi uma ação do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira.
Leia Também: Mulher aproveita "momento de distração" de trabalhador para furtar banco