Um homem de 46 anos foi detido, em Vila Franca de Xira, por suspeitas de ter violado uma adolescente, de 15 anos, "especialmente vulnerável e que se encontra institucionalizada", revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, a vítima encontrava-se em fuga da instituição de acolhimento quando conheceu o suspeito. Este, além de comida, ofereceu-lhe "guarida" no barracão onde se encontrava instalado "em condições de sem-abrigo".
Porém, na sequência de consumo de drogas por parte do agressor, este acabou por violar a menina, com recurso a violência física.
Após o ato, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda, acabando por ser encaminhada para uma unidade hospitalar, que chamou as autoridades.
A PJ agiu de "imediato", acabando por deter o suspeito seis horas após a violação.
O detido, que já tem antecedentes criminais por vários crimes de tráfico de estupefacientes, furto, desobediência e até violação, tinha saído da prisão há apenas oito meses, depois de ter sido condenado por um crime de violência doméstica.
O homem será agora novamente presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: MP recorre e pede pena efetiva para dono de ATL condenado por abuso sexual