A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo, nos últimos dias, várias operações de prevenção para combater práticas ilícitas no âmbito da Final da Taça de Portugal, que decorre, este domingo, no Estádio Nacional do Jamor, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.
As ações, realizadas em diversos pontos do país, resultaram na detenção de 3 indivíduos, na instauração de 7 processos-crime, de especulação e venda de produtos contrafeitos, e na constituição de arguido de 6 suspeitos, aos quais foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, referem em comunicado enviado às redações.
Foram ainda apreendidos "32 bilhetes, com valores faciais unitários de 20 e 40 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do seu valor facial, tendo o valor especulado oscilado entre 60 e 305 euros por bilhete", bem como "123 artigos desportivos contrafeitos (incluindo camisolas, cachecóis e outros acessórios), num valor estimado de 800 euros", pode ler-se ainda na nota. Pode ver as imagens dos artigos apreendidos na galeria acima.
Os detidos foram notificados para comparecerem em tribunal na próxima terça-feira, para julgamento em processo sumário.
Leia Também: Falso veterinário em Viana do Castelo. ASAE instaura processo-crime