O líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, manifestou o desejo de "rápidas melhoras" e uma recuperação rápida a Luís Montenegro, numa publicação pelas 20h51 na rede social X (antigo Twitter).
Também a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, desejou "uma rápida recuperação ao primeiro-ministro, depois do episódio de arritmia cardíaca, que o levou hoje às urgências de Santa Maria", na mesma rede social.
Antes da alta hospitalar, o presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, informou ter transmitido ao chefe de Governo o desejo "de que as notícias de uma alta nas próximas horas se confirmem e de que possa ter um pronto restabelecimento".
Desejo rápidas melhoras a Luís Montenegro. Espero que recupere rapidamente.
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) March 28, 2025
Desejo uma rápida recuperação ao PM @LMontenegro_PT , depois do episódio de arritmia cardíaca, que o levou hoje às urgências de Santa Maria.
— Inês Sousa Real (@InesSousaReal) March 28, 2025
Acabei de transmitir ao Primeiro-ministro Luis Montenegro o meu desejo de que as notícias de uma alta nas próximas horas se confirmem e de que possa ter um pronto restabelecimento.
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) March 28, 2025
Também na mesma rede social, o líder do Chega, André Ventura, desejou as "melhoras rápidas" de Luís Montenegro.
"Acima de qualquer consideração ou luta política está o ser humano", lê-se na mensagem, na qual Ventura ainda acrescenta o desejo que se volte "rapidamente, e com saúde" ao debate e ação política.
Desejo melhoras rápidas ao Primeiro-Ministro. Acima de qualquer consideração ou luta política, está o ser humano. Que possamos rapidamente, e com saúde, voltar ao debate e à acção política
— André Ventura (@AndreCVentura) March 28, 2025
Já o dirigente do Livre, Rui Tavares, reagiu também à informação do internamento de Luis Montenegro, desejando o "total e pronto restabelecimento".
"Os valores do respeito mútuo e da cordialidade democrática devem ser supremos entre todos nós. Os melhores desejos pessoais para o PM e a sua família neste momento", lê-se na mensagem de Rui Tavares também no X.
Os valores do respeito mútuo e da cordialidade democrática devem ser supremos entre todos nós. Os melhores desejos pessoais para o PM e a sua família neste momento. 2/2
— rui tavares (@ruitavares) March 28, 2025
O primeiro-ministro deu entrada pelas 13h00 no hospital e foi encaminhado para a cardiologia, segundo a informação avançada à Lusa pelo presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins.
À saída do hospital, o primeiro-ministro indicou ter sido internado devido a "um episódio de arritmia cardíaca" e disse que iria descansar no fim de semana e retomar a agenda na próxima segunda-feira.
"Está tudo bem, foi um episódio de arritmia cardíaca, uma questão que me aflige de quando em vez, muito esporadicamente", afirmou Luís Montenegro aos jornalistas, dentro do carro em que deixou do hospital.
[Notícia atualizada às 22h24]
Leia Também: "Estou bem". Montenegro já teve alta e retoma agenda na segunda-feira