A comissão regional do PS/Açores reuniu-se em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e da agenda de trabalhos constava a deliberação sobre a lista de candidatos às eleições nacionais de 18 de maio.
Em nota de imprensa, o PS referiu que a lista reflete o equilíbrio entre "renovação, experiência e representatividade regional".
Segundo o líder regional do PS/Açores, a lista inclui 50% de mulheres e 50% de homens, com uma taxa de renovação de 70% e uma média de idades de 40 anos.
À margem da Comissão Regional, Francisco César acrescentou que a lista garante "uma representação das nove ilhas do arquipélago e assegura a presença de pessoas que podem defender os interesses dos Açores com qualidade e competência".
Francisco César, citado na nota, reiterou que a sua candidatura não altera a sua função enquanto líder do PS/Açores.
"O meu trabalho enquanto presidente do PS vai ser o mesmo, e o meu trabalho enquanto deputado à Assembleia da República, caso nos deem confiança, também continuará a ser o mesmo", garantiu.
Francisco César defendeu que "a presença reforçada do PS/Açores na Assembleia da República é essencial para garantir que a voz da região é ouvida nos momentos decisivos".
Licenciado em Economia, o candidato nasceu em Lisboa em 1978, é vice-presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República e membro eleito do secretariado nacional do PS.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que as eleições legislativas antecipadas vão realizar-se em 18 de maio na sequência da crise política que levou à demissão do Governo liderado pelo PSD, que viu a sua moção de confiança chumbada no parlamento.
Leia Também: Tarifas máximas para passageiros dos Açores e Madeira baixam a 3 de abril