No quarto dia de campanha oficial para as legislativas de 18 de maio, o presidente do PSD, Luís Montenegro, tem na sua agenda, divulgada na segunda-feira, um contacto com a população em Évora, no Templo Romano, às 18:00, seguido de um comício, às 19:00, na Rua João de Deus.
A partir das 18:00, também o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, estará em Évora, com um contacto com a população e um comício no Templo Romano, de acordo com a sua agenda enviada à comunicação social na terça-feira.
De manhã, o primeiro-ministro e presidente do PSD terá um contacto com a população na cidade de Setúbal. A seguir, no mesmo distrito, irá ao Montijo, visitar e almoçar numa instituição de solidariedade social.
O secretário-geral do PS terá um programa mais longo, com início no distrito de Faro e um total de três comícios: um à hora de almoço em Olhão, outro em Évora e um último à noite em Portalegre. Pelo meio, Pedro Nuno Santos irá ainda visitar um mercado em Quarteira e uma instituição de solidariedade social em Faro.
A norte, Chega e CDU (PCP/PEV) vão fazer campanha no distrito do Porto e estarão à mesma hora, 11:00, em Matosinhos: o presidente do Chega, André Ventura, numa visita ao mercado e o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, no Bairro dos Pescadores.
Mais tarde, André Ventura tem na agenda uma visita ao Mercado do Bolhão e uma arruada na Rua de Santa Catarina. Por sua vez, Paulo Raimundo terá uma sessão pública sobre habitação em Gondomar e comícios em Vila Nova de Gaia, ao fim da tarde, e em Espinho, distrito de Aveiro, de noite.
Rui Tavares, co-porta-voz do Livre, também estará hoje no distrito do Porto, onde visitará o Centro Hospitalar Gaia/Espinho e uma feira em Vila Nova de Gaia. Depois, terá campanha de rua e um jantar comício em Braga.
O presidente da IL passará todo o dia no distrito de Braga, onde é cabeça de lista. A agenda de Rui Rocha começa com uma ida ao Hospital da Misericórdia de Vila Verde e prossegue em Braga com uma visita a uma escola secundária, um jantar comício e uma ação de contacto com estudantes.
A coordenadora do BE estará nos distritos de Santarém e Leiria. De manhã, em Almeirim, Mariana Mortágua irá juntar-se a uma concentração de trabalhadores da Sumol/Compal em greve. De tarde, terá uma iniciativa sobre trabalho por turnos na Marinha Grande e, de noite, uma sessão em Leiria com Fernando Rosas, fundador do partido e cabeça de lista neste distrito.
A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, fará campanha na capital do país, com uma visita a uma associação de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo e um encontro com a plataforma "Aeroporto fora, Lisboa melhora".
Concorrem a estas eleições antecipadas 21 forças políticas: AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM, PLS e, com listas apenas numa ou nas duas regiões autónomas, MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.
Leia Também: Montenegro salienta "vocação reformista e transformadora" do PSD