"A democracia é confronto de ideias --- apenas ideias. Tudo o que saia destes limites, incluindo a violação de espaço e segurança pessoal, como fizeram com Rui Rocha hoje, não pode fazer parte e deve ser condenado", escreveu Rui Tavares numa publicação na sua conta na rede social X (antigo Twitter).
Mandando um abraço a Rui Rocha, o dirigente do Livre desejou uma campanha eleitoral segura para todos.
O líder da IL foi hoje atingido com pó de tinta verde durante um comício em Lisboa por dois ativistas que apareceram no palco onde discursavam com um cartaz contra os combustíveis fósseis.
Após terem trocado umas palavras, e Rui Rocha ter cumprimentado os dois ativistas, o outro jovem, com uma garrafa de 'spray', atirou tinta verde contra a cara e o dorso de Rui Rocha, tendo depois ambos sido retirados do palco pela equipa da IL.
A democracia é confronto de ideias — apenas ideias. Tudo o que saia destes limites, incluindo a violação de espaço e segurança pessoal, como fizeram com Rui Rocha hoje, não pode fazer parte e deve ser condenado. Um abraço ao @ruirochaliberal e uma campanha segura para todos!
— rui tavares (@ruitavares) May 11, 2025
Entretanto, a IL revelou que vai apresentar queixa contra os dois ativistas, estando a tentar identificá-los.
Leia Também: "Um desrespeito". PAN condena ataque a líder da Iniciativa Liberal