O Conselho Nacional do Partido Social Democrata (PSD) vai reunir-se amanhã, quinta-feira, pelas 21h00, no FIL Meeting Centre, no Parque das Nações, em Lisboa.
Em comunicado enviado às redações pode ler-se que o Conselho Nacional terá "três pontos de trabalhos": Começará com uma "análise da situação política" e será feita a "apresentação, discussão e votação do Relatório de Gestão e Contas de 2024".
Por fim, o último tópico que será abordado tem que ver com o "apoio a candidatura a Presidente da República".
Recorde-se que a AD (PSD/CDS-PP), liderada pelo atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, venceu as eleições legislativas de 18 de maio, com mais de 32% dos votos, sem maioria absoluta. Em coligação, os dois partidos elegeram 89 deputados, dos quais 87 são do PSD e dois do CDS-PP - mais de um terço dos 230 lugares do Parlamento, mas longe da maioria absoluta.
Ainda sem os resultados dos dois círculos da emigração, o PS é o segundo mais votado, com 23,38% dos votos, e 58 deputados, os mesmos que o Chega, que tem menor votação, 22,56%.
De acordo com os resultados provisórios divulgados pela Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, segue-se a IL, em quarto lugar, com 5,53% dos votos e nove deputados, e depois o Livre, com 4,2% e seis eleitos.
Leia Também: "O candidato natural do PSD". Ferreira Leite apoia Marques Mendes a Belém