A Meta AI chegou (finalmente) à Europa neste mês de março, dando assim aos utilizadores dos serviços da Meta a oportunidade de testar a tecnologia e, quem sabe, até incorporá-la no seu dia a dia.
A forma mais direta de fazer uso da Meta AI é através do WhatsApp, onde pode encontrar no canto superior direito um pequeno ícone com um círculo azul e que lhe dá acesso imediato à conversa com a Meta AI. Em alternativa, pode sempre usar o campo de pesquisa no topo da página.
Atualmente, a Meta AI serve apenas como um ‘bot’ de conversação e não é muito diferente dos mais conhecidos ChatGPT, Grok ou Gemini. Pode usá-lo, portanto, como um motor de busca, pedir detalhes sobre uma receita específica, conselhos sobre diferentes temas ou até dicas para levar a cabo uma qualquer tarefa.
Notar, todavia, que esta Meta AI disponível na Europa é um pouco mais limitada em relação à que está disponível em outros territórios, onde é possível gerar e editar imagens. Acredita-se que, assim que a Meta consiga garantir que não provoca a ‘ira’ dos reguladores europeus , deverá lançar mais funcionalidades para a Meta AI nas suas plataformas.
Leia Também: Adeus, FaceTime? WhatsApp pode substituir app no iPhone