A Huawei apresentou oficialmente em Berlim, na Alemanha, uma nova geração do seu relógio inteligente. O Huawei Watch 5 conta com um design com um ecrã circular e o que a empresa chinesa diz ser uma nova “tecnologia multissensorial” de nome X-TAP com a qual pretende melhorar a monitorização da saúde e bem estar.
O Huawei Watch 5 está disponível em tamanhos de 42mm e de 46mm e tem um mostrador com vidro em safira para resistência adicional.
No que diz respeito à bateria, a Huawei afirma que o Watch 5 está equipado com dois modos - o Standard, que garante uma autonomia entre os 3 e os 4,5 dias, e o Autonomia Prolongada, que oferece uma autonomia entre os 7 e os 10 dias. No que diz respeito ao carregamento rápido, a Huawei afirma que a versão de 42mm pode ser totalmente carregada em 60 minutos, enquanto a versão de 46mm levará 90 minutos.
No que diz respeito à X-TAP, a Huawei indica que os utilizadores podem contar com até sete indicadores de saúde e bem-estar - frequência cardíaca, a saturação do oxigénio no sangue (SpO2), a temperatura da pele, o stress, o ECG, a deteção da rigidez arterial e a saúde respiratória - em apenas um minuto, bastando para isso as medições do pulso e da ponta do dedo.
Naturalmente, contará também com todos os modos que lhe permitem avaliar a prática do exercício físico e que a Huawei tem feito chegar aos seus relógios inteligentes desde que lançou o primeiro modelo em 2015.
O Huawei Watch 5 é compatível com telemóveis Android e iOS e ficará disponível em oito versões, nomeadamente verde claro, branco, bege e titânio dourado para a versão de 42mm e preto, castanho, azul-púrpura e titânio cinza para a versão de 46mm.
Os preços do Huawei Watch 5 começam nos 449 euros e chegam aos 649 euros, dependendo da versão escolhida.
Leia Também: Huawei anunciou novo sistema operativo para rivalizar com o Windows