O Salão Motorclássico, organizado pelo Museu do Caramulo e que decorre na Cordoaria Nacional, regressa já nesta sexta-feira, dia 21, com uma novidade para os entusiastas: o Adamastor Furia, supercarro desenvolvido por uma equipa portuguesa, poderá ser visto pelo público pela primeira vez.
Recorde-se que o Furia contará com duas versões, uma de estrada e outra de pista, com cada unidade homologada para condução em cidade a custar 1,6 milhões de euros.
Além do Adamastor Furia, o Salão Motorclássico, que durará até domingo, dia 23, contará com várias motos e automóveis clássicos, assim como várias celebrações.
Destas celebrações destacam-se os 70 anos do lançamento do Fiat 600 e o Citroën DS. A estas juntar-se-á a comemoração das sete décadas da Alpine.
A celebração dos 80 anos sobre o final da Segunda Guerra Mundial terá também lugar de destaque, com uma exposição temática que inclui um conjunto de veículos muito especiais e em estreia absoluta no nosso país, em representação do lado do Eixo e dos Aliados.
Leia também: Adamastor Furia. Todos os números do supercarro português